sexta-feira, 18 de maio de 2012

E se o amanhã nunca chegar?


Talvez seja o fim de um capítulo ou até mesmo de uma história. O que vai ser realmente só o tempo vai mostrar, o que posso dizer no dia de hoje, é que sinto uma profunda angústia. Saber que um amor não vingou ou que apenas eu amei me deixa confuso...

Como um sentimento singular feito o amor pode não ser correspondido? Apesar de saber a resposta, me nego a entender! Talvez porque no momento eu não queira escutar... Quero apenas ser consumido pela angústia do amor não correspondido, dor que penetra e nos deixa apenas perguntas amargas sem respostas... apesar das respostas, nenhuma me serve, nenhuma diminui a dor que se instalou e não quer partir. Será que eu estou gostando tanto da dor assim? Que me permito ser morada?

Se amor é dor que não se sente... e essa dor que eu sinto? É tudo menos amor? Orgulho? Remorso? Tristeza? Que sentimento é esse então? Que tomou a minha razão e me deixa assim? Confuso nos meus pensamentos e perdido nas minhas indagações? De onde vem toda essa emoção que tomou conta do racional me fazendo totalmente passional.

Se sou tão passional por que me conformo? Como consigo me manter comedido diante de tudo que está acontecendo? Preciso de alguma atitude, mas qual agora? Depois de tantas... Mas aposto que deve ter algo que possa ser feito. O que mais me resta? Eu quero demais lutar contra tudo e contra todos mas do que adianta lutar se não tem nada para se conquistar? O que eu quero está distante mesmo perto, não me pertence... Posso roubar, mas será digno? Será autêntico?

Mas não existe dor maior do que ver você partir... estou parado, mas as minhas lágrimas se movimentam e tentam te alcançar. Como se fosse possível uma comunicação além das palavras e que finalmente você possa captar que o que sinto é algo maior do que eu, do que você ou até maior do que nós dois juntos. Esse desespero incessante não passa, à medida que eu tento me conscientizar que eu tenho que aceitar a sua partida mas eu me desespero. Talvez você não seja para mim, mas como vou saber? Conviverei com essa dúvida...

Vá seja feliz mas leve com você meus sonhos e esperanças, não para evitar o meu sofrimento mas porque é tão belo para ser guardado só para mim. Sorria com a mesma intensidade que eu sempre te amei mesmo que não seja por mim porque seu sorriso é tão belo para ser guardado por aí. Sinta com a mesma pureza que eu sinto por você mesmo que não seja por mim porque seu sentir é tão belo para ser guardado aqui.

Eu fico com a dor, a tristeza de um adeus silencioso tão dolorido como uma despedida emocionada. O silêncio que machuca a alma, a falta de uma palavra incomoda mais que o excesso delas... Digo adeus, mesmo que você não me escute... Digo que te amo, mesmo que você não me entenda... Só quero que entenda que eu preciso dizer nem que seja aos quatro ventos para ninguém me ouvir... Amo você, deu para entender?

Os dias se seguirão a este instante, podem me levar para mais longe e mesmo assim estarei aqui. Um pedaço meu sempre estará aqui neste instante sombrio à procura de luz. Mesmo sabendo que não encontrará, esse pedaço vai insistir até quando eu não estiver mais aqui. Porque é natural sair daqui mesmo não querendo... seguir meu caminho, sempre em frente. Mas confesso que neste instante, não consigo tirar meus olhos do retrovisor...

Fantasias acabam, sonhos se desfazem e desejos morrem. Me desfaço em mil pedaços. Questiono meus valores e condeno minhas convicções. Quero sumir. Ir para bem longe. Como se a distancia fosse me distanciar desse meu universo que se encontra em lapso, um desastre à vista. Só sei que preciso me reconstruir, me refazer.

Enquanto me refaço só me resta desejar-lhe minhas sinceras felicidades, mesmo que ela esteja manchada pelas lágrimas que escorrem a minha face tentando tirar a desilusão impregnada na minha alma, sinto o gosto do dissabor, a textura da angústia, o perfume da melancolia e a visão do desamor.

Me permito sentir assim porque amanhã é outro dia! E se o amanhã nunca chegar? Será que o amor que eu lhe dei será suficiente?


Nenhum comentário: