domingo, 10 de junho de 2012

Relacionar é...


Já faz um bom tempo que venho pensando sobre o assunto. E como se aproxima o dia dos namorados resolvi deixar impresso todas as minhas ideias sobre relacionamento. Ou melhor ideia não... o meu ideal! O que eu hoje tenho na minha cabeça como concepção do que valeria a pena em um relacionamento.

Calma, não estou aqui afirmando que não acredito mais no amor. Pelo contrário, se eu deixasse de acreditar acho que 90% do que tenho escrito deveria ser descartado. Acredito sim e cada dia percebo que sou ainda mais passional. Prestando cada vez mais atenção aos meus sentimentos.

Sinceramente, vejo muita gente falando que está sozinho por falta do opção. Não no meu caso. Estou sozinho por opção e convicção. Já me relacionei na esperança de não ficar sozinho e descobri que só me sentia mais sozinho. Não entro mais em uma relação, só para não ficar sozinho. Cansei das pessoas que querem uma situação, uma posição ou uma relação por simplesmente estar. 
.
Não quero namorar alguém que queira namorar... não importa quem seja. Quero namorar alguém que não se importa em namorar e sim em estar comigo. Onde eu não seja o meio e sim o objetivo. Assim como eu quero namorar não por namorar. Mas por estar com alguém que me faça sentir o prazer da sua companhia, que eu me pegue fazendo planos e sonhos, que faça o meu dia a dia ter um colorido todo diferente, que eu fique ansioso em revê-la, que a saudade me faça querer surpreender... 
.
Acredito que o amor é muito mais do que um rótulo, um título. Se eu tivesse feito outras escolhas na minha vida pensando apenas em dar satisfação a sociedade estaria casado e infeliz... Porque não era  a pessoa e nem o momento para isso. Ainda estava me reconstruíndo, aparando minhas arestas e tentando fortalecer o alicerce da minha vida.

Estou destinado a amar, não fujo deste destino. Apenas espero a companheira que compartilhe a ideia que o amor vai além... Alguém que faça meu coração disparar apenas com um olhar, que me apoie nos momentos em que eu me sentir fraco e que me permita estar presente nos bons e mals momentos. Que queira construí uma história em conjunto e não fique ou me faça sombra. Que possamos juntos contemplar os dias, as noites e as estrelas.

Não vou parar de procurar. Só não vou mais me distrair por promessas ou necessidades secundárias. Se for para amar pela metade, fico como estou. Sozinho e feliz. Feliz por me sentir bem na minha própria companhia, sem a necessidade de outras pessoas para me fazer feliz. Não quero que alguém me faça feliz, essa responsabilidade é somente minha. Quero ser feliz com alguém do mesmo jeito que sou sozinho.

Para que ficar com alguém que não quer me ver crescer, prefere me ver estagnado ao seu lado. Hoje, acredito que estar com alguém é apoiar o seu crescimento mesmo que isso faça a pessoa distanciar. Porque amor não é barreira, é liberdade! 

Nenhum comentário: